Jovem Aprendiz CPTM 2024 – Vagas, Inscrições

Saiba como participar do Programa Jovem Aprendiz da CPTM 2024 – Veja requisitos

Se você procura oportunidade para entrar no mercado de trabalho imagina começar por uma companhia governamental. A CPTM, companhia paulista de trens e metros, abriu edital para contratar jovem aprendiz. A CTPM é uma empresa de economia mista ligada ao governo do estado de São Paulo.  A CPTM dá oportunidade de entrar no mercado de trabalho com o pé direito aprendendo uma profissão em pouco tempo com o projeto menor aprendiz.

jovem-aprendiz-cptm-2024

Acompanhado com o trabalho de jovem aprendiz na CPTM você faz também um curso de aprendizagem industrial do SENAI entre eles estão: curso técnico em manutenção metroferroviario e curso de assistente administrativo. Lembrando que os cursos ofertados têm grande procura no mercado pela falta de mão de obra qualificada. Cada curso tem sua especificidade, mas normalmente tem duração de vinte e quatro meses.

Vagas Programa Jovem Aprendiz CPTM 2024

O edital da CPTM para vaga exige que você tenha das 07 às 11 horas e das 12 às 16 horas livre na aprendizagem teórica e das 08 as 12 e das 13 às 17 horas no período da prática, de segunda a sexta feira. Para se inscrever na seleção você precisa ter concluído o ensino médio e ter entre 17 e 22 anos para as vagas de metroferroviario de 18 a 22 para o curso de assistente administrativo.

Confira também:  Jovem Aprendiz Sabesp 2024 - Vagas, Inscrições

O número de vagas disponibilizadas pela CPTM são 80 vagas de jovem aprendiz, sendo do total cinco vagas reservadas para portadores de necessidades especiais.  O curso de assistente administrativo disponibiliza 32 vagas e o curso técnico de assistente metroferroviario 48 vagas. Os salários para as vagas variam entre R$ 937,00 e R$ 1.405,50. A contratação é feita pela carteira de trabalho, ficando registrado o período de trabalho e outras informações.

As inscrições para o concurso de jovem aprendiz da CPTM ocorrerão apenas pela internet e por o período de inscrição os candidatos serão avaliados por meio de uma prova com questões de língua portuguesa, matemática e atualidades. Haverá também avaliação de idade, de perfil profissional e medico.

Portanto, se você já acabou o ensino médio e quer ingressar no mercado de trabalho não perca a chance e se inscreva no concurso da CPTM. Em dois anos a CPTM te oferece aprendizado de uma profissão, um salário compatível com o mercado e oportunidades únicas. Os cursos ofertados pelo programa são valiosos no mercado de trabalho pela falta de mão de obra. Em dois anos você será com uma profissão, e um futuro ideal pela frente.


Veja Como Funciona:

jovem-aprendiz-ctpm-2024-inscricoes-vagas

A oportunidade que a CPTM esta desenvolvendo de formas novas profissionais em apenas dois anos, oferecendo não só cursos e um trabalho no qual o salário e os benefícios são ótimos é para poucos. Faça sua inscrição para a prova, a taxa é de apenas quinze reais, estude e boa sorte. Um futuro brilhante esta a sua frente cm essa oportunidade de ter no currículo o peso de ter trabalhado em uma companhia do estado de São Paulo.

Confira também:  Jovem Aprendiz Lojas CEM 2024 - Vagas, Inscrições

Comente em Jovem Aprendiz CPTM 2024 – Vagas, Inscrições

COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE!:



*Algumas vagas podem estar encerradas, você deve confirmar diretamente no site de cada empresa se existem novas vagas abertas.
Redação Empregos e Carreira Nossa equipe de redatores é especializada em Empregos e Carreira e fornece um conteúdo de alta qualidade para quem deseja conseguir sua primeira vaga de emprego como Jovem Aprendiz. Separamos as principais empresas que oferecem vagas para Menor Aprendiz para você enviar o seu currículo. Desejamos boa sorte nessa nova jornada profissional e que você tenha uma carreira brilhante pela frente.
3 comentários
  • Responder

    emprego de joven aprendiz

  • Responder

    Como se increver

  • Responder

    Como se inscrever

Deixe seu comentário