Jovem Aprendiz Embasa 2018 – Vagas, Inscrições

Confira como participar do Programa Jovem Aprendiz Embasa 2018 – Participe

Tem entre 14 a 24 anos e procura uma oportunidade de trabalho? Mas, não tem experiência profissional? Se você se encaixa neste perfil poderá se inscrever no programa Jovem Aprendiz que as principais empresas do país, entre elas a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). Mas o que é ser Jovem Aprendiz?

jovem-aprendiz-embasa-2018

Ser um Jovem Aprendiz é se aprimorar sempre. É um programa do governo federal destinado a jovens que desejam o desenvolvimento profissional e que valorizam também os estudos, além de ser uma descoberta de oportunidades e também de seguir determinada carreira.

O programa Jovem Aprendiz é composto de um curso de aprendizagem em que os participantes recebem noções teóricas e prática da vaga da empresa escolhida.  O curso teórico é realizado dentro da sala de aula e a prática ocorre dentro da empresa que o está atuando.

A vantagem de participar do programa Jovem Aprendiz é principalmente para quem não tem nenhuma experiência profissional, passa a ter uma oportunidade de emprego e também de aprendizado ao mesmo tempo.

O programa de aprendizado do Jovem Aprendiz segue a lei 10.097/00 e a partir desta lei é desenvolvido entre os jovens habilidades que atenderão nas funções que ocuparem no ambiente corporativo. Os jovens têm material didático e um acompanhamento pedagógico e, desta forma, podem se adaptar mais rapidamente ao ambiente da empresa a qual estiverem inseridos.

Confira também:  Jovem Aprendiz Hotel Urbano 2018 - Vagas, Inscrições

Requisitos Programa Jovem Aprendiz Embasa 2018

Ficou interessado? Se tiver entre 14 a 24 anos e esteja matriculado e frequentando a escola e caso não tenha terminado o ensino fundamental poderá participar das vagas destinadas ao programa nas principais empresas do país que reservam percentual de vagas em seu quadro para estes jovens. Outro detalhe deste programa é que o jovem tem horário diferenciado que não poderá prejudicar seu horário escolar.

Uma das empresas que participam do programa Jovem Aprendiz é a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) empresa de sociedade de economia mista que tem capital público e privado e cujo maior acionista é o Estado da Bahia e possuem treze unidades regionais no interior e seis unidades regionais na região metropolitana de Salvador, tudo isso para atender todo o Estado.

jovem-aprendiz-embasa-2018-inscricoes-vagas

A Embasa tem uma preocupação ambiental, assim como desenvolve o programa Jovem Aprendiz dentro da empresa. Quanto à educação ambiental que desenvolve, a Embasa realiza através de seu Departamento de Ações Comunitárias que desenvolvem projetos de educação Ambiental através de ações socioeducativas. Estas ações promovem a educação ambiental para a maior eficiência das iniciativas de saneamento. OU seja, realizam ações nas comunidades conscientizando as pessoas sobre ações ambientais positivas para melhor eficiência de suas políticas de saneamento.

Quanto à política da Embasa de participar do Programa Jovem Aprendiz, a empresa desenvolve um curso preparatório, com conteúdo adequado à área em que irá atuar e tem a parte prática supervisionada e a empresa dá referências a uma futura inserção no mercado de trabalho. A Embasa já beneficiou mais de 1400 jovens e tem parceria com o SENAI, SENAC e os jovens recebem vale-transporte, salário, assistência médica entre outros benefícios. Jovens interessados nesta oportunidade fiquem atentos às vagas abertas no programa Jovem Aprendiz através do site da Embasa.

Confira também:  Jovem Aprendiz Sicredi 2018 - Vagas, Inscrições

Mais Vagas de Jovem Aprendiz 2018

Confira também:  Jovem Aprendiz B2W Digital 2018 - Vagas, Inscrições

Comente em Jovem Aprendiz Embasa 2018 – Vagas, Inscrições

COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE!:


Comentário em Jovem Aprendiz Embasa 2018 – Vagas, Inscrições
  1. abraao de jesus | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *