Jovem Aprendiz ENEL 2024 – Vagas, Inscrições

ENEL Jovem Aprendiz 2024

Se você possui de 14 a 24 anos, esta estudando no nível fundamental, médio ou ainda realizando algum tipo de cursos técnico. Saiba que o Governo tem um programa chamado Jovem Aprendiz, o qual tem como objetivo auxiliar jovens a ingressarem no mercado de trabalho.

enel-jovem-aprendiz

As oportunidades para os jovens que nunca trabalharam e buscam pela primeira vaga de emprego aumentam a cada dia. Neste cenário, o programa Jovem Aprendiz busca abrir portas no mercado de trabalho para milhares de jovens todos os anos.

Deste modo, inúmeras são as empresas que participam deste programa criado pelo Governo Federal. As vagas disponibilizadas são para diversas áreas de atuação, oferecendo trabalho diversificado e em vários tipos de setores. Uma grande empresa que participa do programa Jovem Aprendiz é a Enel.

ENEL Trabalhe Conosco

A Enel atua no setor de geração e distribuição de energia elétrica, como também é responsável pela distribuição de gás natural. Ela foi criada por um grupo de italianos, tendo como origem a cidade de Roma, na Itália, sendo que, no Brasil se encontra com filiais nos Estados de do Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Goiás. É responsável pelo atendimento de mais de 17 milhões de pessoas, fornecendo energia as residências, indústrias, comércio, meio urbano e rural, inclusive realizando atendimentos ao setor público.

Confira também:  Jovem Aprendiz Pode ser Demitido?

A Enel está sempre em busca constante pelo seu desenvolvimento, a fim de apresentar melhorias aos seus usuários, por isso, a busca por bons profissionais é uma necessidade diária.

Ainda, a Enel se encontra também nos meios digitais, onde oferece serviços como: a emissão da segunda via da conta, comunicação de falta de luz, alterar dados cadastrais, como endereço de compra, débito automático, consultar débitos antigos, troca de titularidade, religação da luz, história do consumo, entre outros.

Vagas Jovem Aprendiz Enel 2024

Se você está em busca do primeiro emprego, quer ingressar no mercado de trabalho, obter qualificação profissional e adquirir experiência, fique atento as vagas disponibilizadas pela Enel.

Primeiramente, é importante você saber que o programa Jovem Aprendiz difere do estágio em alguns pontos. Ele tem duração de 02 (dois) anos, é regido pela CLT, ou seja, conta para fins de aposentadoria. Durante este período, o jovem irá passar as suas tardes ou manhãs na empresa trabalhando, e no turno inverso, frequentando curso profissionalizante em uma unidade de ensino cadastrada no programa. Ademais, cabe referir que, as aulas ocorrem normalmente somente uma vez por semana, mas é preciso participar para continuar no programa Jovem Aprendiz.

Requisitos Jovem Aprendiz Enel 2024

Mas atenção! Para poder participar do programa Jovem Aprendiz, você precisa ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 anos), estar matriculado e frequentando o ensino fundamental, ensino médio ou curso profissionalizante, além de nunca ter trabalhado, e, disponibilidade de horário, ou seja, 6 horas por dia para o trabalho.

Confira também:  Jovem Aprendiz Accor 2024 - Vagas, Inscrições

O Jovem Aprendiz é voltado para jovens carentes, com condições financeiras mais menores, mas mesmo assim, não apresenta requisitos quanto a renda a serem cumpridos.

jovem-aprendiz-enel-vagas

Benefícios Jovem Aprendiz Enel

Dentre os benefícios encontrados podemos elencar, a possibilidade de uma carreira profissional ao jovem estudante, como também a possibilidade de adquirir novos conhecimentos e aumentar o seu “leque” de contatos de trabalho que poderão ser acionados no futuro.

Ainda, o jovem estudante poderá ter a oportunidade de trabalhar em grandes empresas, aprender com profissionais altamente capacitados, o que contribuirá para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, aprendendo no curso a teoria e aplicando dentro da empresa, aprendendo na prática.

Ademais, o jovem estudante poderá contar ainda com os benefícios trabalhistas oferecidos pelo Jovem Aprendiz, sendo eles: um salário mensal de acordo com sua carga horária, vale transporte, vale alimentação, FGTS, 13º salário, férias remuneradas ao mesmo tempo que as férias escolas. Viu só? São inúmeras vantagens!

A respeito das vagas para o programa Jovem Aprendiz da empresa Enel, as mesmas são anunciadas por ela, em seu site eletrônico. As vagas são anunciadas ao longo do ano, de acordo com a necessidade da empresa. Portanto, é preciso ficar de olho e verificar seguidamente o site da Enel, para saber das vagas de Jovem Aprendiz.

Confira também:  Jovem Aprendiz BandFM 2024 - Vagas, Inscrições
enel-trabalhe-conosco

Inscrições Jovem Aprendiz Enel 2024

Caso tenham vagas disponíveis, o cadastro é feito no site da empresa, de forma exclusivamente online. Para isso, é preciso se inscrever no site https://www.enel.com.br/pt/quemsomos/trabalhe-conosco.html, escolher o Estado de atuação, ou seja, Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo ou Goiás. Após, dirija-se ao tópico “Enel” e escolha a opção “Trabalhe Conosco”.

Assim você poderá verificar as vagas em aberto, podendo escolher a área de atuação, por exemplo. Também é possível verificar todas as vagas disponíveis, para isso basta clicar em “Todas as Vagas”.


Veja Como Funciona:

Se você encontrou uma vaga do seu interesse ou que preencha todos os requisitos, é possível se candidatar e participar do processo seletivo da mesma, clicando na opção “Candidatar-se” e depois em “Novo Usuário. Leia os termos e condições, e após, aceite. Preencha seus dados pessoais e informações requeridas, e não esqueça de verificar se os dados estão corretos antes de finalizar o seu cadastro.

Comente em Jovem Aprendiz ENEL 2024 – Vagas, Inscrições

COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE!:



*Algumas vagas podem estar encerradas, você deve confirmar diretamente no site de cada empresa se existem novas vagas abertas.
Redação Empregos e Carreira Nossa equipe de redatores é especializada em Empregos e Carreira e fornece um conteúdo de alta qualidade para quem deseja conseguir sua primeira vaga de emprego como Jovem Aprendiz. Separamos as principais empresas que oferecem vagas para Menor Aprendiz para você enviar o seu currículo. Desejamos boa sorte nessa nova jornada profissional e que você tenha uma carreira brilhante pela frente.
1 comentário
  • Responder

    SOU LUIS HENRIQUE TENHO 17 ANOS ESTOU CURSANDO O ULTIMO ANO DO ENSINO MEDIO ,GOSTARIA DE UMA OPORTUNIDADE ,PARA ME ENGRESSAR NESTA EMPRESA,DISPONIBILIDADE A PARTIR DAS 14;00 HORAS,MORO NO GUAVIRITUBA SEM MAIS LUIS HENRIQUE

Deixe seu comentário