Jovem Aprendiz FEMSA 2024 – Vagas, Inscrições

FEMSA Jovem Aprendiz 2024

O Programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal pela promulgação da Lei nº. 10.097/2000, conhecida como Lei da Aprendizagem, com o objetivo de atender jovens com idade entre 14 e 24 anos, proporcionando contrato de trabalho com cláusulas diferenciadas, no intuito de inserir os jovens no mercado de trabalho.

jovem-aprendiz-femsa

As empresas de médio e grande porte tem o dever de contratar jovens por este programa, oferecendo capacitação teórica e prática. De acordo com a Lei da Aprendizagem, empresas que possuam mais de 5 funcionários com carteira assinada, são obrigadas a contratar de 5% a 15% de jovens aprendizes.

O contrato de trabalho tem duração máxima de dois anos e tem como ideia principal a inclusão social e desenvolvimento das competências laborativas dos jovens. Cabe salientar que, o limite de idade e tempo de contrato estabelecido pela lei não se aplica a jovens portadores de necessidades especiais.

Inscrições Jovem Aprendiz FEMSA 2024

Este programa foi criado pela empresa Coca-Cola, a fim de possibilitar a busca de novos talentos para agregar seus valores a empresa, possibilitando o crescimento econômico e profissional de todas as partes envolvidas.

Confira também:  Jovem Aprendiz Embasa 2024 - Vagas, Inscrições

As inscrições para participar do processo seletivo Jovem Aprendiz FEMSA 2024 acontecem normalmente até o inicio de setembro. As vagas estão distribuídas de acordo com os setores de atuação, sendo eles: Jurídico, Negócios, Planejamento Estratégico, Administração, Comercial.

Como participar

Para participar do programa o jovem precisa ter entre 16 e 23 anos, estar cursando o Ensino Médio ou realizando algum curso bacharelado em qualquer área, bem como disponibilidade de 30 horas semanais para o estágio, além de possuir fluência em inglês nível avançado e disponibilidade de exercício das atividades em outra cidade e de realizar viagens. As vagas são destinadas a famílias de baixa renda, ou seja, que a renda por pessoa não passe de meio salário mínimo nacional, totalizando a renda familiar em até 3 salários mínimos.

Como já mencionado, o objetivo do Programa Jovem Aprendiz FEMSA 2024 é possibilitar o acesso ao primeiro emprego para jovens de baixa renda, contribuindo para o desenvolvimento familiar e social dos jovens, contribuindo com o crescimento financeiro e profissional.

Além da inserção no mercado de trabalho, é disponibilizado aos jovens conhecimentos teóricos e práticos que irão lhes acompanhar por todo o percurso profissional de suas vidas. Este programa reduz a vulnerabilidade social, trazendo novas perspectivas aos jovens, mudando a sua realidade social.

Confira também:  Jovem Aprendiz Coca Cola 2024 - Vagas, Inscrições
vagas-aprendiz-femsa-coca-cola

Como fazer a inscrição

A inscrição no Programa Jovem Aprendiz FEMSA 2024 pode ser feita através do site www.99jobs.com. A inscrição no programa é gratuita.

O jovem irá preencher um formulário com seus dados pessoais, onde será analisado seu perfil. Em seguida, os estudantes terão seu inglês testado por exercícios. Em caso de aprovação, a próxima etapa consiste na realização de uma entrevista feita por vídeo. A lista dos aprovados tem previsão de saída sempre no fim do mês de novembro, ao passo que os aprovados terão até janeiro de 2024 para providenciarem os documentos necessários para início das atividades na empresa Coca-Cola.

Vagas Jovem Aprendiz FEMSA 2024

Os jovens aprendizes aprovados no programa desempenharão suas atividades nos setores operacional e administrativo, realizando tarefas como, a organização dos produtos, confecção de relatórios, atendimento de pessoal, telefonemas e e-mails, registros de carga e descarga de produtos, cadastro dos produtos em arquivos e planilhas em computadores, dentre outras atividades consideradas de menor complexidade.

femsa-jovem-aprendiz

O contrato ainda poderá ser rescindido pela empresa, de modo antecipado, caso o jovem aprendiz não desempenhe as suas atividades de maneira eficiente, ou ainda se a sua conduta incidir em um dos incisos do artigo 482 da CLT, ou seja, se ausente do estágio, reiteradamente, sem justificativas, viole segredo da empresa, indisciplinado ou insubordinado, apareça ao estágio embriagado, dentre outras práticas que possam vir a trazer danos materiais ou de imagem a empresa.

Confira também:  Jovem Aprendiz Insinuante 2024 - Vagas, Inscrições Abertas

A fim de comprovar os atos lesivos que possam vir a ser cometidos pelo jovem aprendiz, a empresa Coca-Cola poderá realizar um laudo de avaliação, o qual será confeccionado pelo responsável hierárquico dos jovens, que efetua a supervisão e avaliação destes. Neste laudo serão descritas as condutas praticadas, bem como serão juntadas provas comprobatórias. Todo o processo será pautado no direito à ampla defesa e contraditório do jovem aprendiz, onde lhe será oportunizado prazo para defesa.


Veja Como Funciona:

Fora o fato do jovem aprendiz ter início na sua carreira profissional, podendo ser integrado à equipe efetiva da Coca-Cola, a Lei da Aprendizagem oferece benefícios como a redução da jornada de trabalho, a qual poderá ser de 4 a 6 horas diárias, salário mensal fixo e compatível com as atividades desempenhadas, variando entre R$ 500,00 a R$ 1.045,00, a Carteira de Trabalho assinada, contando tempo de serviço para fins previdenciários, além do FGTS com alíquota de 2%, auxílio-alimentação e vale transporte.

Comente em Jovem Aprendiz FEMSA 2024 – Vagas, Inscrições

COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE!:



*Algumas vagas podem estar encerradas, você deve confirmar diretamente no site de cada empresa se existem novas vagas abertas.
Redação Empregos e Carreira Nossa equipe de redatores é especializada em Empregos e Carreira e fornece um conteúdo de alta qualidade para quem deseja conseguir sua primeira vaga de emprego como Jovem Aprendiz. Separamos as principais empresas que oferecem vagas para Menor Aprendiz para você enviar o seu currículo. Desejamos boa sorte nessa nova jornada profissional e que você tenha uma carreira brilhante pela frente.
Deixe seu comentário