Jovem Aprendiz Governo 2024 – Vagas, Inscrições

Confira como participar do Programa Jovem Aprendiz no Governo 2024

Participe de um dos programas que mais inclui jovens no mercado de trabalho todos os anos.

O governo federal está sempre criando propostas para a inclusão de pessoas no mercado de trabalho, diminuindo a pobreza e melhorando as condições de vida da população. São nesse sentido que o mesmo criou o programa jovem aprendiz, visando atingir a toda a população brasileira. Veja mais detalhes sobre este programa no decorrer do post e fique atento às vagas disponíveis nas diferentes empresas.

jovem-aprendiz-governo-2024

O programa Jovem Aprendiz Governo 2024 funciona com uma parceria entre as empresas. Aquelas que possui um determinado número de empregados, precisam estabelecer a contratação de um jovem aprendiz. São nesses casos que as empresas contratam, muitas vezes, mais de uma pessoa para estas vagas, que visam os cargos de auxiliares. Os menores então são contratados no mesmo regime que um empregado normal, porem possuem diferenças.

Como mencionado, as empresas com um determinado número de funcionários precisam contratar um jovem aprendiz, para isso, existe uma empresa na qual as pessoas possam candidatar-se para estas vagas, esta é o CIEE, um a empresa parceira do governo que permite o cadastro de pessoas interessadas em trabalhar como Jovem Aprendiz Governo, e esta destina as vagas para as empresas que precisam fazer as contratações.

Confira também:  Jovem Aprendiz CCR 2024 - Vagas, Inscrições

Requisitos Jovem Aprendiz Governo 2024

Muitas pessoas se perguntam como ser um jovem aprendiz, existe uma serie de diferenças que são distintas do empregado normal. O jovem aprendiz precisa ter entre 14 a 24 anos de idade, e precisa ter no mínimo concluído o ensino médio ou o fundamental, no caso das pessoas mais novas. O mesmo também precisa estar incluído em uma renda mensal familiar baixa, pois o programa é destinado pessoas mais carentes. Para fazer a inscrição no Jovem Aprendiz Governo 2024, é preciso entrar em contato com a empresa CIEE, e conhecer as empresas que estão contratando atualmente.

Dentre os benefícios de ser um Jovem Aprendiz Governo, podemos citar alguns bastante similares com a de um empregado normalmente: os mesmos recebem uma remuneração equivalente a uma bolsa auxilio como remuneração, podem conter registro em carteira, em regime CLT, e ainda podem conter todos os seguros que em empregado também, possui. A empresa se encarrega de passar todos os benefícios para o jovem aprendiz.

jovem-aprendiz-governo-2024-inscricoes-vagas

Cada empresa que contrata um Jovem Aprendiz Governo possui suas peculiaridades e benefícios para os participantes do programa, basta conferir os detalhes com o RH de cada uma delas, que serão informados sobre os valores das bolsas e dos outros vales que recebem conforme informado pelos sindicatos trabalhistas.

Confira também:  Jovem Aprendiz TIM 2024 - Vagas, Inscrições

Veja Como Funciona:

Não fique de foram e conheça já próximo a uma unidade do CIEE as vagas e faça sua inscrição no Jovem Aprendiz Governo 2024, e entre no mercado de trabalho adquirindo todas as experiências necessárias para ser um profissional qualificado e experiente.

Comente em Jovem Aprendiz Governo 2024 – Vagas, Inscrições

COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE!:



*Algumas vagas podem estar encerradas, você deve confirmar diretamente no site de cada empresa se existem novas vagas abertas.
Vagas de Jovem Aprendiz Abertas 2024
Deixe seu comentário