Jovem Aprendiz Porto Seguro 2024 – Vagas, Inscrições

Requisitos e como participar do Programa Jovem Aprendiz Porto Seguro 2024 – Veja vagas e faça sua inscrição

Você tem entre 14 e 24 anos e busca uma oportunidade de emprego? Saiba que embora o cenário econômico não esteja muito favorecido, existe o programa do governo federal Jovem Aprendiz que dá oportunidades aos jovens e muitas empresas aderiram, como é o caso da empresa Porto Seguro.

O programa Jovem Aprendiz criado pelo governo federal e que emprega jovens da mencionada faixa etária e estes são contratos diretamente pelas empresas ou por meio de centros de formação. Esta é uma oportunidade para os jovens que desejam se aprimorar em determinada área além de ser uma oportunidade de emprego.

O programa além de dar uma oportunidade de emprego é um curso de aprendizagem com duração de até 2 anos e, durante este período, o jovem aprendiz Porto Seguro 2024, além de trabalhar receberá ensino teórico (em sala de aula) e prática (diretamente no cotidiano de trabalho).

jovem-aprendiz-porto-seguro-2024

Jovem Aprendiz Porto Seguro 2024 Vagas

O programa é amparado pela Lei de Aprendizagem que visa estimular o trabalho do jovem, aprimoramento do mesmo visando vencer a dificuldade que muitos jovens encontram em encontrar sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Confira também:  Jovem Aprendiz Bosch 2024 - Vagas, Inscrições

Por se tratar de um programa diferenciado, tem características específicas. Por exemplo, a lei determina que as empresas de médio e grande porte são obrigadas a reservar uma cota de seu quadro para os jovens entre 14 a 24 anos. Outra característica deste programa é que o jovem terá um horário diferenciado, sendo que o trabalho não pode atrapalhar os estudos. Esta é um importante requisito para participar do programa, estar cursando o ensino médio ou fundamental e ter alta frequência escolar (mais de 70% de presença).

O empregado Jovem Aprendiz tem direitos semelhantes dos trabalhadores CLT como: direito a férias (que devem ocorrer no mesmo período de férias escolares), além das férias remuneradas; remuneração de um salário mínimo (tem empresas que pagam até um pouco a mais que um salário); assim como outros benefícios como vale-refeição e/ou alimentação; vale-transporte; algumas empresas também disponibilizam aquisição de produtos e serviços com desconto (da empresa que vende algum produto ou serviço).

jovem-aprendiz-porto-seguro-2024-inscricoes-vagas

Jovem Aprendiz Porto Seguro 2024 Inscrições

Muitas empresas criaram seu próprio Programa Jovem Aprendiz e disponibilizam informações sobre os mesmos como vagas em sites como exemplos: Jovem Aprendiz AMBEV, Jovem Aprendiz Medley, Jovem Aprendiz Lojas Americanas, Jovem Aprendiz Porto Seguro, entre outros.

Confira também:  Jovem Aprendiz DHL 2024 - Vagas, Inscrições

No caso do Jovem Aprendiz Porto Seguro tem como objetivo incluir, capacitar o desenvolvimento profissional de muitos jovens que passam a fazer parte de seu quadro de profissionais colaboradores. Inclusive aqueles que se destacarem podem fazer parte do quadro permanente de funcionários.

As áreas de atuação do Jovem Aprendiz Porto Seguro 2024 são: prática de telemarketing (nas áreas de atendimento telefônico receptivo), práticas administrativas (atuar em áreas administrativas da empresa) e a Prática de Seguros (destinados aos jovens mais comunicativos, em atividades focadas nos seguros e vendas).

Se interessou? Importante não só conhecer o Programa Jovem Aprendiz, como a Porto Seguro, que é pioneira em seguros de veículos, viagem, Seguro Odonto, para eletroportáteis (super em alta), seguro de imóveis, Seguros de vida, Seguros de Eventos, entre muitas outras modalidades.


Veja Como Funciona:

Para saber mais sobre o programa Jovem Aprendiz Porto Seguro, acesse o site da empresa e fique a atento a abertura de vagas e inscrições para a oportunidade.

Comente em Jovem Aprendiz Porto Seguro 2024 – Vagas, Inscrições

COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE!:



*Algumas vagas podem estar encerradas, você deve confirmar diretamente no site de cada empresa se existem novas vagas abertas.
Redação Empregos e Carreira Nossa equipe de redatores é especializada em Empregos e Carreira e fornece um conteúdo de alta qualidade para quem deseja conseguir sua primeira vaga de emprego como Jovem Aprendiz. Separamos as principais empresas que oferecem vagas para Menor Aprendiz para você enviar o seu currículo. Desejamos boa sorte nessa nova jornada profissional e que você tenha uma carreira brilhante pela frente.
Deixe seu comentário