Jovem Aprendiz Pronatec 2018- Vagas, Inscrições

Participe do Programa Jovem Aprendiz Pronatec 2018 – Veja vagas e inscreva-se 

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ) 2018, é realizado pelo Governo Federal, com ajuda de alguns institutos, para poder qualificar uma grande demanda de profissionais, para o mercado de trabalho do Brasil. São vários Brasileiros, que são beneficiados pelo Pronatec, desde a região norte a região sul.

jovem-aprendiz-pronatec-2018

Requisitos Jovem Aprendiz Pronatec 2018

 Para participar do programa jovem aprendiz Pronatec, o candidato será contratado, por no máximo 2 anos, caso o candidato ainda esteja estudando, é necessário que o mesmo, apresente um comprovante de frequência escolar.

O jovem aprendiz Pronatec, ao contrário de quem é estagiário, ele tem vinculo empregatício, pois tem sua carteira assinada, e para quem é jovem aprendiz, a carga horaria é de no mínimo 4 horas e no máximo 6 horas, o salário é pago por hora trabalhada, e para a empresa que contratar o jovem aprendiz, terá que pagar FGTS de 2%, mas não terá custo se ocorrer a rescisão de contrato.

Nos dias de hoje, as grandes empresas, são obrigadas pela lei, de ter no mínimo 5% e no máximo 15% de seus funcionários jovem aprendiz.

Vagas e cursos Jovem Aprendiz Pronatec 2018

 As vagas para o jovem aprendiz Pronatec, são destinadas especialmente, para alunos que estudam em rede pública ou que tenha vulnerabilidade social, para que ocorra sua qualificação profissional e para que os jovens tenham oportunidades de emprego.

Confira também:  Jovem Aprendiz Zara 2019 - Vagas, Inscrições

As vagas para o jovem aprendiz Pronatec, são para as áreas, de informática, comércio e varejo, serviços administrativos, e alimentação.

Tipos de vagas por curso:

Formação inicial e continuada- Açougueiro, Agente de Combate às Epidemias, Ajudante de Obras, Assistente Administrativo, Bombeiro Civil, Cabeleireiro, entre outras.

Cursos técnicos (I e II)- Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, infraestrutura, Militar, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Inscrições Jovem Aprendiz Pronatec 2018

 Para realizar sua inscrição no jovem aprendiz Pronatec, basta acessar o site do Pronatec, http://pronatec.mec.gov.br/inscricao, após acessar, você deve informar os dados que são requisitados, e após terminar o cadastro, o participante vai participar de um processo seletivo, depois disso o Pronatec vai informar quem foram as pessoas que passaram.

jovem-aprendiz-pronatec-2018-inscricoes-vagas

Documentos necessários Jovem Aprendiz Pronatec 2018

Se o candidato for aprovado para o jovem aprendiz Pronatec, e precisar realizar sua matricula, ele devera apresentar alguns documentos, que são: CPF, RG ou CNH, comprovante de renda, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, entre outros que são solicitados pela instituição.

Informações adicionais Jovem Aprendiz Pronatec 2018

Muita gente, ainda consegue confundir e comparar, Pronatec com Sisutec, mas existem algumas diferenças entre eles. Para se inscrever no Sisutec, o candidato deve ter realizado o Enem, os desempates são feitos através das notas, e existe classificação por cotas.

Confira também:  Jovem Aprendiz Multishow 2018 - Vagas, Inscrições.

Já, o jovem aprendiz Pronatec, não precisa ter realizado o Enem, os desempates são feitos através de critérios socioeconômicos, e não existe classificação por cotas.

Outra informação muito interessantes, e que além dos jovens o Pronatec, também ajuda as empresas, pois ela disponibiliza, cursos para os jovens aprendizes de outras empresas, melhorando mais ainda cada jovem.

Mais Vagas de Jovem Aprendiz 2019

Confira também:  Jovem Aprendiz Carrefour 2018 - Vagas, Inscrições

Comente em Jovem Aprendiz Pronatec 2018- Vagas, Inscrições

COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE!:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *