Jovem Aprendiz Pronatec 2024- Vagas, Inscrições

Participe do Programa Jovem Aprendiz Pronatec 2024 – Veja vagas e inscreva-se 

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ) 2024, é realizado pelo Governo Federal, com ajuda de alguns institutos, para poder qualificar uma grande demanda de profissionais, para o mercado de trabalho do Brasil. São vários Brasileiros, que são beneficiados pelo Pronatec, desde a região norte a região sul.

jovem-aprendiz-pronatec-2024

Requisitos Jovem Aprendiz Pronatec 2024

 Para participar do programa jovem aprendiz Pronatec, o candidato será contratado, por no máximo 2 anos, caso o candidato ainda esteja estudando, é necessário que o mesmo, apresente um comprovante de frequência escolar.

O jovem aprendiz Pronatec, ao contrário de quem é estagiário, ele tem vinculo empregatício, pois tem sua carteira assinada, e para quem é jovem aprendiz, a carga horaria é de no mínimo 4 horas e no máximo 6 horas, o salário é pago por hora trabalhada, e para a empresa que contratar o jovem aprendiz, terá que pagar FGTS de 2%, mas não terá custo se ocorrer a rescisão de contrato.

Confira também:  Jovem Aprendiz Petrobrás 2024 - Vagas, Inscrições Abertas

Nos dias de hoje, as grandes empresas, são obrigadas pela lei, de ter no mínimo 5% e no máximo 15% de seus funcionários jovem aprendiz.

Vagas e cursos Jovem Aprendiz Pronatec 2024

 As vagas para o jovem aprendiz Pronatec, são destinadas especialmente, para alunos que estudam em rede pública ou que tenha vulnerabilidade social, para que ocorra sua qualificação profissional e para que os jovens tenham oportunidades de emprego.

As vagas para o jovem aprendiz Pronatec, são para as áreas, de informática, comércio e varejo, serviços administrativos, e alimentação.

Tipos de vagas por curso:

Formação inicial e continuada- Açougueiro, Agente de Combate às Epidemias, Ajudante de Obras, Assistente Administrativo, Bombeiro Civil, Cabeleireiro, entre outras.

Cursos técnicos (I e II)- Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, infraestrutura, Militar, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Inscrições Jovem Aprendiz Pronatec 2024

 Para realizar sua inscrição no jovem aprendiz Pronatec, basta acessar o site do Pronatec, http://pronatec.mec.gov.br/inscricao, após acessar, você deve informar os dados que são requisitados, e após terminar o cadastro, o participante vai participar de um processo seletivo, depois disso o Pronatec vai informar quem foram as pessoas que passaram.

Confira também:  Jovem Aprendiz Acadêmia 2024 - Vagas, Inscrições
jovem-aprendiz-pronatec-2024-inscricoes-vagas

Documentos necessários Jovem Aprendiz Pronatec 2024

Se o candidato for aprovado para o jovem aprendiz Pronatec, e precisar realizar sua matricula, ele devera apresentar alguns documentos, que são: CPF, RG ou CNH, comprovante de renda, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, entre outros que são solicitados pela instituição.

Informações adicionais Jovem Aprendiz Pronatec 2024

Muita gente, ainda consegue confundir e comparar, Pronatec com Sisutec, mas existem algumas diferenças entre eles. Para se inscrever no Sisutec, o candidato deve ter realizado o Enem, os desempates são feitos através das notas, e existe classificação por cotas.

Já, o jovem aprendiz Pronatec, não precisa ter realizado o Enem, os desempates são feitos através de critérios socioeconômicos, e não existe classificação por cotas.


Veja Como Funciona:

Outra informação muito interessantes, e que além dos jovens o Pronatec, também ajuda as empresas, pois ela disponibiliza, cursos para os jovens aprendizes de outras empresas, melhorando mais ainda cada jovem.

Comente em Jovem Aprendiz Pronatec 2024- Vagas, Inscrições

COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE!:



*Algumas vagas podem estar encerradas, você deve confirmar diretamente no site de cada empresa se existem novas vagas abertas.
Redação Empregos e Carreira Nossa equipe de redatores é especializada em Empregos e Carreira e fornece um conteúdo de alta qualidade para quem deseja conseguir sua primeira vaga de emprego como Jovem Aprendiz. Separamos as principais empresas que oferecem vagas para Menor Aprendiz para você enviar o seu currículo. Desejamos boa sorte nessa nova jornada profissional e que você tenha uma carreira brilhante pela frente.
2 comentários
  • Responder

    jovem aprendiz pronatec

  • Responder

    primeiro enprego de joven aprendiz

Deixe seu comentário