Jovem Aprendiz Santander 2018 – Vagas, Inscrições

Veja como participar da seleção do Programa Jovem Aprendiz Santander 2018 – Confira vagas

É jovem entre 14 a 24 anos e procura uma oportunidade de emprego e também aprendizado? O mercado de trabalho não está fácil para ninguém e pensando nisso o governo federal, visando dar uma oportunidade para jovens que muitas vezes estão em sua primeira oportunidade de emprego. Muitas empresas têm aderido a esta iniciativa, como o banco Santander.

jovem-aprendiz-santander-2018

Esta iniciativa do governo federal é o Programa Jovem Aprendiz tem o objetivo de valorizar o aspecto educacional e profissional dos jovens dentro da faixa etária informada e importante para participar deste programa, o jovem precisa estar estudando ou ter concluído a educação básica. Porém, o programa dá prioridade aos jovens que estão estudando em escolas públicas e que tem alta frequência escolar (acima de 70%) e boas notas.

Por lei, as empresas de médio e grande porte são obrigadas a reservar vagas dentro do seu quadro de funcionários vagas para estes jovens aprendizes como é o exemplo de empresas como Itaú, Tim, Claro, Santander e outras tantas de diversos segmentos.

A inscrição para o programa Jovem Aprendiz pode ser realizado de duas formas: diretamente pela própria empresa ou pelos centros de aprendizagem como exemplo de CIEE, SENAC, SENAI, entre outros em diversas localidades do país. Através das empresas, muitas disponibilizam o processo de inscrição por meio de seus sites.

jovem-aprendiz-santander-2018-inscricoes-vagas

Há ainda sites que dão informações mais detalhadas do programa e informam as vagas abertas em diferentes estados do Brasil. Exemplo deste site é o Aprendiz Legal que traz até um recurso de pesquisar as vagas do Programa Jovem Aprendiz através dos Estados Brasileiros. Por exemplo, no Acre, você encontra as vagas através do CIEE. Assim como informações sobre os cursos disponíveis para os jovens aprendizes, como participar e um espaço para as perguntas e dúvidas frequentes.

Confira também:  Jovem Aprendiz UNIP 2018 - Vagas, Inscrições

Jovem Aprendiz Santander Vagas

No caso do Jovem Aprendiz Santander, trabalhar em uma empresa bancária é sempre um atrativo, pois dá peso para o currículo profissional. O Santander é uma importante instituição bancária. Para trabalhar como Jovem Aprendiz do banco Santander precisa atender alguns requisitos que são definidos pela própria empresa. Entre os requisitos do Santander: jovens entre 14 a 24 anos, estudantes que estão devidamente matriculados em instituições de ensino fundamental ou médio; jovens oriundos de famílias de baixa renda terão prioridade na seleção; ter disponibilidade de horário para cumprir uma jornada de 4 a 6 horas de trabalho.

Apesar do horário reduzido de trabalho, os Jovens Aprendizes têm as mesmas vantagens de um trabalhador comum, como salário mínimo (às vezes um pagamento acima de um salário mínimo), férias remuneradas (que acontecem também concomitante as férias escolares) e benefícios como vale refeição, alimentação, etc.

O Santander é um banco de origem espanhola e é um dos maiores bancos da Zona do Euro e um dos maiores do mundo. Possuem clientes diversos, principalmente os de alto nível e chegou ao Brasil em 1982 e o Santander do Brasil apresenta duas estruturas: O Banco Comercial, do varejo, atendimento de pessoas físicas e pequenas e médias empresas; e o Atacado voltado a grandes empresas e com grandes operações.

Mais Vagas de Jovem Aprendiz 2018

Confira também:  Jovem Aprendiz Drogasil 2018 - Vagas, Inscrições

Comente em Jovem Aprendiz Santander 2018 – Vagas, Inscrições

COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE!:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *